quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Belo sonho linda ilusão


A minha filosofia de vida era contrária, surreal, platônica. Eu só acreditava numa coisa, no amor, pra mim isso era o essencial e nada mais era preciso se o houvesse.
Antiga filosofia: Não há barreiras ou problemas quando se tem amor, sentimento supremo, se tiver amor puro o resto é apenas consequência e menos importante.
Eu sempre fui um sentimental de merda, me falavam que eu estava no mundo virtual e que esse sentimentalismo era imprestável, falavam pra eu acordar mas eu sempre acreditei que amar sempre era a solução pra os problemas e que se não resolvesse amar mais ainda era o certo a se fazer, sempre acreditei que devíamos amar muito mesmo quando não nos amavam, eu me alimentava de uma doce ilusão e dormia num belo sonho. Acordei! O que me diziam era realmente verdade, meu sentimentalismo me cegava e não me deixava fazer a escolha mais correta e sensata a se fazer, agora posso ver que no mundo que nasci amor é outra concepção, amar alguém e não ser reciproco não é lógico e nem sensato. As pessoas não buscam amor nos outros , buscam qual a melhor escolha e quem tem mais a oferecer para seu bem, buscam a estética. Maldito mundo materialista em que nasci, o que vale é o que se tem por fora e o que se tem por dentro é apenas bônus. Como fui tão idiota em acreditar no amor puro, como fui ingênuo. Maldito mundo onde meus sonhos e crenças eram fantasia, onde o amor já não vale nada, onde o amor chega a ser como poeira ao vento que apenas entra nas pessoas e as incomoda. Do que adianta acreditar no amor puro se apenas eu acredito. Mais uma vez o sábio estava certo, ele nunca erra, ele me alertou centenas de vezes mas preferi viver uma ilusão que era linda mas surreal claro, me desculpe sábio. Fui um sentimentalista sonhador agora sou um realista lógico.
Nova filosofia: O mundo realmente é estético, ambições e objetivos são as coisas mais importantes nesse mundo, sentimentalismo é apenas uma ideia confusa. As pessoas só se importam em alcançar, ter, querer, poder. Eu precisei passar por experienciass pra começar a compreender, aconteceu como eu disse no post lições de vida. Eu tive que experimentar essa dor pra poder aprender, tive que fazer do jeito mais difícil. Não ame alguém mais do que a si próprio. Não ame ninguém antes de alguém te mar. Foi isso que aprende e se eu cometer esse erro novamente é porque mereço sofrer por ser sempre tão otário.

Nenhum comentário: