quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tudo pode estar lá




Todos os dias ando por uma rua diferente e cruzo uma esquina estranha, procurando no desconhecido algo que ainda não sei descrever com precisão. Mas tentando, posso dizer que procuro o que ainda não aconteceu, procuro o que falta acontecer, procuro um novo fato, um novo capítulo de alguma nova história.

Não vejo como isso possa acontecer numa vida de mesmices, mas espero que no meio de coisas previsíveis e rotineiras, aconteça algo extraordinário, algo que se diferencie das demais. Lá eu encontrarei...

http://www.soundcloud.com/visconde/visconde-l

eu nunca fui de lembrar
nem tenho quadros em casa
pois são a fonte do problema

a vida nem sempre é
do jeito que eu esperava
eu já nem sei se vale a pena

mas se eu pintar um horizonte infinito
e caminhar
do jeito que eu acredito
eu vou chegar em um lugar só meu

lá pode ter um novo amor pra eu viver
quem sabe uma nova dor pra eu sentir
a droga certa pra fazer te esquecer
e apagar a tua marca de mim

tudo pode estar lá, e eu aqui.


Morte Poética


É com muitas dificuldades que começo aqui a tentar relatar o porquê de há muito tempo nada ser postado. Talvez eu possa chamar o que me aconteceu de "morte poética".

O tempo fez minha alma amadurecer de uma maneira mais racional, mais real, dissolvendo aquela dor... E junto a ela um certo tipo de amor avassalador. Não só o amor que tinha, mas também um sentimento indefinido quanto a minha existência repleta de dúvidas e paranóias definhou-se. Sinto que não por completo, mas a maior parte esgotou e o que sobrou não é capaz de dar origem a relatos que tenham um mínimo de importância. O que sobrou é tão pouco que não chega a ser relevante, julgo que morri por dentro... cresci.

Tendo mudado por dentro também mudei por fora, e assim a escrita do Romântico Sonhador, fanático pelo amor, morreu. Quando dei por mim, havia sido infectado por uma vida que chamam de adulta. Mas ouço um poeta dizer que "nem mesmo a nossa morte é permanente" e quem sabe num surto o meu eu "Romântico Sonhador" abra os olhos novamente.
Gosto de pensar como será o futuro, mas gosto mais ainda quando ele me surpreende.